O casamento perfeito está nos detalhes!

05-detalhes-importantes-min

Para você que nunca se casou, saiba que não é nada fácil preparar uma festa de casamento! Todos os detalhes, por menores que sejam, são importantes para que, no final, tudo fique do jeito que você e seu parceiro(a) imaginaram. Por isso, vamos ajudá-los com algumas dicas para a data mais importante da sua vida em casal, como marido e mulher!

A data é o primeiro passo a ser dado. Sem ela, você dificilmente conseguirá avançar para planejar seu casamento. O ideal é escolher uma data com uma certa antecedência, para que dê tempo para verificar todos os detalhes. Orientamos que vocês escolham uma data para daqui dois anos. Assim, você poderá reservar e garantir o buffet, profissionais e lugares de sua preferência, sem surpresas.

Com a data marcada, é hora de começar a pensar na lista de convidados. Isso será fundamental para que você escolha o tamanho do local do casamento e nas comidas e bebidas, por exemplo. Mesmo que pareça cedo, não se preocupe! Até três meses antes da festa ainda é possível ajustar essa lista e incluir mais nomes, se for o caso. Mas essa primeira seleção é muito importante para as decisões seguintes.

Para que os convidados também possam se planejar, você precisará avisá-los. O “save the date” é uma espécie de pré-convite, avisando seus amigos e parentes para que não marquem nada para aquela data, afinal, você quer que todos estejam lá, certo? Se você tem amigos e parentes que moram longe, é uma ótima maneira de avisá-los para se prepararem com calma para vir. No “save the date” não é necessário conter informações como horário e local. Pode ser distribuído por correio, ou até mesmo pela internet, e com bastante antecedência.

Definidos a data, o horário e o local da cerimônia e da recepção, é hora de escolher o modelo do convite. São vários estilos para os mais variados gostos. A escolha deve seguir a linha da festa. Por exemplo, se for uma festa tradicional, prefira um clássico. Se a recepção for mais moderna, um contemporâneo. Os convites devem estar prontos cerca de três meses antes da festa, para que não haja contratempo. Após finalizados, deverão sempre que possível, ser entregues em mãos. Se não, você pode enviá-los pelo correio (em último caso), mas lembre-se de ligar para avisar, caso o convite se extravie.

A decoração é extremamente importante nessa data tão especial. Afinal, é o dia em que você está selando a união com seu par, com a pessoa que você irá acompanhar diariamente, para o resto da vida! Portanto, pense nos itens de decoração com carinho, pois são eles que irão ditar toda a festa.

É possível escolher um tema que varia dos mais sutis (como aqueles baseados apenas em cores), como também alguns mais marcantes, sem perder o charme. O tema pode (e deve!) estar presente em todos os detalhes: do convite à escolha das toalhas. Alguns temas, inclusive, podem incluir pratos especiais. Por isso, é bom pensar com bastante calma na decoração, para que, na hora de contratar os profissionais, fique bem claro para todos a cara que você dará ao seu casamento.

Para as noivas, o mais importante com certeza é o vestido! É geralmente a primeira coisa em que pensam quando começam a planejar o casamento. Mas tenha calma e não comece a pensar nele logo de cara. Até chegar a hora de casar, suas ideias certamente irão mudar sobre o estilo do vestido, assim como o seu corpo. Por isso, muita calma!

Quando a data estiver próxima, vá experimentar alguns modelos e escolha aquele que mais lhe agrada. Lembre-se de que você ficará toda a festa com ele, portanto, ele deverá ser confortável. Algumas noivas preferem se trocar, colocando um vestido mais confortável para a festa, o que também é possível. A escolha é sua!

Ufa!! As dicas para você preparar seu casamento ainda não acabaram… Nós, do Buffet Santa Cruz, ainda iremos falar sobre as comidas e as bebidas, o local da festa e sobre as fotos e as filmagens do dia tão especial!