Fuja do tradicional, debutante!

06-fuja-do-tradicional-debutante-min

Fugir do tradicional, se tratando de uma festa de 15 anos é uma bela dica para as debutantes. A festa clássica está, aos poucos, perdendo seu charme e dando lugar a cerimônias mais modernas e descontraídas. E isso é ótimo, pois representa a força e independência das meninas atuais, que muitas vezes pensam em todos os detalhes desse momento especial!

Escolher todos os detalhes, como: decoração, vestido, maquiagens e lembrancinhas, por exemplo, é dar uma personalidade própria ao evento. E nada melhor que buscar um diferencial, para que sua festa seja lembrada para sempre por você, seus familiares e seus amigos, não é mesmo?

Organizar uma festa de debutante não é tarefa fácil. Mas calma!! Nós, do Buffet Santa Cruz, iremos te ajudar com algumas valiosas dicas para deixar a sua festa moderna, bem com a sua cara…

Bom, se você quer fazer uma festa contemporânea, isso já deve começar pelo convite. Hoje em dia, é possível usar e abusar dos códigos QR Code que funcionam, mais ou menos, da mesma forma que os códigos de barra convencionais. Esses quadradinhos são responsáveis por armazenar informações de texto que podem ser lidos por qualquer celular com câmera e transformados em um link para acesso rápido por celular.

Ou seja, você pode ter um código QR Code personalizado para direcionar quem o lê, para informações importantes que você queira divulgar como: site personalizado dos seus 15 anos, seu perfil ou uma Fanpage do Facebook, endereço da festa e muito mais. E é possível fazer isso de graça, pela internet!

Já falando sobre a realização da festa, o anúncio de entrada, contando sobre você, aniversariante, e demais anúncios de cada parte do evento, pode ser dispensado. Uma equipe de familiares ou de amigos pode muito bem organizar esse trabalho.

A valsa também é algo que as meninas estão dispensando em suas festas de debutante. Está na moda escolher uma música mais agitada para que seus melhores amigos façam uma performance animada, com uma coreografia ensaiada, que anima a festa e acaba se tornando uma recordação incrível! Portanto, se você não faz questão nenhuma dessa parte em seu evento, vá logo para a pista de dança com suas amigas e aproveite a noite!

Os temas estão super em alta nas festas debut, variando de acordo com a personalidade da aniversariante. Por exemplo: se você é mais romântica, o tema pode ser romântico. Se você faz o tipo roqueira, não tem problema se a festa for toda decorada de preto com caveirinhas. O importante é que a sua festa de 15 anos seja a melhor do mundo!

O espaço escolhido para sua festa é fundamental! Primeiro você deve escolher o tema para depois verificar os espaços disponíveis e se você quer seu evento em um salão ou ao ar livre. Mas cuidado! Saiba que se você escolher um local ao ar livre, pode ter problemas com o mau tempo. Portanto, esteja preparada e com um plano B!

A troca de roupa não é mais obrigatória como antes, em que a menina trocava as roupas mais ingênuas e delicadas por roupas mais femininas e maduras. Isso já ficou para trás! Você pode optar por usar apenas um vestido ou então usar combinação de peças e trocar apenas uma parte da roupa, como a saia, por exemplo, que pode ser mais longa no começo da festa e trocada por uma mais curta depois, na hora de ir para a pista de dança com as amigas.

Nas festas tradicionais, as 15 melhores amigas usam o mesmo tipo de vestido. Em festas modernas e com personalidade, esse é outro ponto que pode muito bem ser dispensado. É possível, por exemplo, definir um estilo ou uma cor que tenha a ver com o tema, para que todas fiquem combinando, mas cada uma poderá fazer o vestido da forma como preferir. Isso agrada muito as amigas, já que não existe um modelo de vestido que fique bem em todas as meninas, não é mesmo?

Um banner ou um quadro com uma foto da debutante na entrada do evento pode ser substituído por um totem ou reproduzido em um telão. Há várias outras possibilidades. Basta deixar a imaginação livre! Mas preste bem atenção: é preciso tomar cuidado com os excessos! Encher a festa de fotos pode parecer um pouco egocêntrico e desagradar os convidados.

É claro que você quer que seus convidados lembrem para sempre desse momento especial para você, não é mesmo? Então, é importante que você ofereça uma lembrança a todos eles. Seguindo a linha de evento moderno, você pode entregar um jornal, produzido durante o evento, com fotos e frases. Ele pode ser impresso na hora e personalizado!

O legal de se fazer uma festa moderna é justamente a variedade! Com uma pequena busca pela internet, você, debutante, terá uma enxurrada de ideias que poderão ser aproveitadas ou adaptadas, deixando a festa exatamente com a sua cara!

Além disso, é necessário escolher bem os profissionais que irão trabalhar para transformar seu sonho em realidade. Lembre-se de conversar muito com eles antes de contratá-los: é importante você se sentir bem à vontade com eles para dizer exatamente o que quer e como você sonhou! Conte também com a experiência deles! Com certeza, terão muito a contribuir. Depois é só se divertir! Boa festa!