Detalhes que ficam marcados em uma festa de casamento

04-casamento-perfeito-min

Na dica anterior, falamos sobre os itens que antecedem a festa, como a escolha da data, da lista de convidados, da decoração e do vestido da noiva. Agora é hora de falar um pouco mais da festa, efetivamente. Há detalhes imprescindíveis para que a festa dos seus sonhos saia realmente como você imagina, sem nenhum tipo de contratempo.

Já falamos para você que o planejamento é tudo na hora de fazer uma recepção para seu casamento. E se você se preparar com dois anos de antecedência, conforme indicamos, não há nada com o que se preocupar na hora da festa! O local do evento é importantíssimo para que ele abrigue todos os seus convidados com conforto. Quando for escolhê-lo, se atente também às demais condições, como cozinha e banheiros. Ninguém quer problemas no preparo dos alimentos e das filas enormes na porta dos banheiros, não é mesmo?

A comida que será servida após a cerimônia merece todas as atenções. Ela deve agradar a vocês, noivos, e também a seus convidados. Portanto, pesquise os melhores buffets de sua cidade e região e veja o que eles oferecem. O Buffet Santa Cruz oferece vários tipos, para qualquer tipo de evento. Vale conferir!

Para este item é importante dizer: nunca contrate um buffet sem ter feito uma degustação! Uma comida mal feita pode estragar em minutos uma festa que levou anos sendo sonhada e planejada. Além disso, sempre peça indicações para outros casais ou conhecidos seus.

O bolo de casamento deverá seguir a mesma lógica da escolha do convite e do vestido – ou seja: deve seguir o estilo do casamento, tradicional ou mais contemporâneo.

Não adianta nada fazer uma grande festa e não ter boas imagens para eternizar esse momento. É por isso que é fundamental contar com uma boa equipe para filmar e fotografar. Atualmente muitas noivas têm optado por contratar fotojornalistas, para evitar as horas intermináveis de fotos posadas. Esses profissionais são capazes de captar momentos delicados da festa, fazendo com que todos os detalhes fiquem registrados para sempre.

Se você gosta desse estilo, é bom reservar a data com o profissional da sua escolha com uma boa antecedência. Mas lembre-se: mesmo que seu orçamento seja apertado, esse não é um item que você deverá economizar.

Música: assim como todos os outros detalhes, a música também deverá ter a essência dos noivos, tanto na cerimônia quanto na recepção. Algumas pessoas preferem uma banda ou um(a) cantor(a), outras preferem um DJ. Também é possível contratar uma banda para a cerimônia e um DJ para a festa. Independente da sua escolha, é fundamental que seja escolhido com carinho. Para isso, pense com antecedência para fechar contrato com o profissional antes que ele já tenha compromisso para o dia do seu casamento. Depois, sente com ele para a escolha das músicas de sua preferência.

Durante a festa é comum os noivos distribuírem alguns brinquedos e acessórios como óculos de plástico, tiaras e afins, para os convidados se divertirem. Se você também gosta da brincadeira, não se esqueça de anotar na lista.

Os itens personalizados têm sido muito usados nas mais diversas festas, tanto de casamento, quando de aniversários e festas de debutante. Existe uma infinidade de opções que podem ser personalizadas com o nome dos noivos e as cores e temas da festa, dando um charme a mais ao seu casamento. Esses itens podem ser entregues aos seus convidados como uma lembrança ao final da festa, como forma de presenteá-los.

São muitas as coisas para se pensar em uma festa de casamento. Elencamos aqui as principais delas. Porém, lembre-se: resolva tudo com antecedência: isso é o mais importante! Mesmo que vocês mesmos resolvam colocar a mão na massa para cuidar pessoalmente de alguns detalhes, nunca deixem nada para o último dia.

Se for necessário, peça para que alguns amigos cuidem de alguns dos detalhes para você. É importante estar descansado e bem disposto no dia do seu casamento. Lembre-se de que a festa é longa e não vai ser legal, depois de tudo isso, você ir embora sem ter aproveitado bem o seu dia especial! Boa festa!