Quatro passos para fazer um casamento perfeito

03-recepcao-min

O dia tão especial exige dedicação para que seu casamento seja perfeito, do tamanho do seu sonho e o principal: cabendo no seu bolso. Fazer mais com menos torna-se cada vez mais necessário. Por isso, preparamos para você quatro passos fundamentais, que, caso sejam seguidos à risca, poderão transformar seu sonho em realidade.

 

  1. Planejamento

Planejar é o primeiro passo para um evento de sucesso, seja ele qual for. Com o casamento não é diferente. Começar a organizar tudo com bastante antecedência é a principal dica para economizar. Além disso, assim é possível reservar para o seu dia os melhores profissionais, além de dar tempo de pensar em todos os detalhes, para que nada fique de fora nesse dia tão importante.

Aproveite a fase de planejamento para listar tudo que você quer que tenha no seu casamento. Pense na banda, nas músicas, no vestido, na decoração, se vai ter tema ou não. Depois de tudo planejado, é hora de pesquisar preços, prazos e as opções que você tem em sua região.

 

  1. Pesquise

Com tudo planejado, é hora de pedir o orçamento. Pesquise bem os fornecedores, converse com quem já passou por isso, peça indicação, veja o depoimento de outras pessoas. Às vezes o menor preço pode não significar vantagem, portanto, fique atento aos serviços que tiverem preços muito abaixo aos oferecidos pelos demais concorrentes.

Não tenha medo de fazer perguntas nem de pedir sugestões aos profissionais: eles passam a vida organizando festas e conhecem bem o mercado e todas as possibilidades.

Mesmo que lhe ofereçam pacotes mais baratos de “casamentos prontos”, pense bem se é isso mesmo que você quer. Muitas vezes as noivas acabam deixando seus sonhos de lado para aderir à simplicidade desses pacotes. Lembre-se: esse dia é único e foi muito sonhado! Tenha em mente que é possível fazer um casamento à altura dos seus sonhos, sem gastar mais do que pode. Basta pesquisar e conversar com os profissionais certos!

 

  1. Escolha

De posse dos orçamentos, veja o que se encaixa no seu bolso e exclua aquilo que for menos necessário. Veja o que é prioridade. Compensa, por exemplo, não distribuir chinelos ou outros itens personalizados, mas preferir investir esse dinheiro em um buffet melhor.

Mesmo com menos dinheiro, dá para ter tudo que se deseja: basta fazer as escolhas certas. Você pode, por exemplo, optar por uma primeira locação ao invés de comprar um vestido ou escolher flores menos caras, mas tão lindas quanto, para a decoração. Com um pouco de criatividade e ajuda de parentes e amigos mais próximos, também é possível fazer alguns detalhes que vão fazer toda a diferença, sem gastar muito.

 

  1. Realize!

Agora é só entrar em contato com os profissionais escolhidos para colocar todas as ideias em prática e transformar todos os seus sonhos! Não se esqueça de prestar atenção em todos os detalhes do contrato (jamais faça negócio sem um contrato!) e checar se tudo que foi combinado está descrito.

Seguindo esses quatro passos simples, não tem erro: temos certeza de que você terá seu casamento perfeito! Nós oferecemos serviços de buffet para os mais diversos tipos de evento. Solicite um orçamento!